Pesquisar este blog




Senadora Gleisi rebate FHC: diálogo com golpista, não!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016






Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), uma das vozes mais combativas do impeachment, rebate artigo em que o ex-presidente chama o PT para o diálogo com o PSDB; "Culpa o PT, Lula e Dilma pela crise política, mas não dá uma palavra sobre sua atuação e a atuação do PSDB neste processo de ofensa à democracia, de golpe branco. Vê o erro do outro, mas nada de autocrítica. Como querer diálogo no ataque?", questiona Gleisi; ela também pergunta o que fez os tucanos, depois de alguns terem lutado contra a ditadura no passado, "abrir mão da disputa do voto para chegar ao poder por um atalho?! Serem força auxiliar de um partido sem projeto para o país?! Desculpa presidente FHC, mas não está com vocês a condição do chamamento ao diálogo, nem a autoridade para definir os rumos do país!"

Por Gleisi Hoffmann

Chega a ser irônica a manifestação de FHC em artigo publicado ontem ,04,  (leia aqui):

"Ou bem seremos capazes de reinventar o rumo da política, ou novamente a insatisfação popular se manifestará nas ruas, sabe-se lá contra quem e a favor do quê".

Culpa o PT, Lula e Dilma pela crise política, mas não dá uma palavra sobre sua atuação e a atuação do PSDB neste processo de ofensa à democracia, de golpe branco. Vê o erro do outro, mas nada de autocrítica. Como querer diálogo no ataque?

É certo que muitas lideranças do PSDB foram valorosas no combate à ditadura, na defesa da democracia. Propuseram-se a construir um projeto de desenvolvimento do país através da social democracia. Governaram o país.

Mas depois de tudo isso o que os fez serem artífice de um golpe parlamentar, abrir mão da disputa do voto para chegar ao poder por um atalho?!

Pior que isso, o que os fez serem força auxiliar de um partido sem projeto para o país?! Uma confederação de interesses políticos, como é o PMDB?

Estão disputando espaço em um governo claudicante, sem firmeza. Ficam reféns das idas e vindas de Michel Temer e de uma base ultraconservadora, que ajudaram a empoderar e que aposta na despolitização, na depreciação da política.

Desculpa presidente FHC, mas não está com vocês a condição do chamamento ao diálogo, nem a autoridade para definir os rumos do país

0 comentários:

Postar um comentário