Pesquisar este blog




Temer foge até do 7 de setembro por medo das vaias

quarta-feira, 7 de setembro de 2016




Michel Temer não desfilará em carro aberto até o palanque de onde assistirá ao desfile do 7 de setembro. Motivo: possibilidade de vaias.



Temer não usará carro aberto para ir ao desfile de 7 de setembro



Pela primeira vez, a cerimônia de comemoração do Dia da Independência será comandada pelo presidente de facto  Michel Temer, que tomou o cargo a menos de uma semana. Ao contrário dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, Michel Temer não usará o rolls royce presidencial para se deslocar pela Esplanada e chegar ao local onde assistirá o desfile.



Ao lado de seus ministros-gerentes, Temer sabe que poderá enfrentar vaias, apesar do cuidado da assessoria do Palácio do Planalto em selecionar os convidados para evitar que simpatizantes do governo passado ocupem as arquibancadas que ficam em frente ao palanque  ou ao lado dele.



Este procedimento de ter controle rígido sobre as pessoas que ocuparão estas arquibancadas sempre foi feito também pelos governos anteriores, embora em muitas ocasiões tenham ocorrido gritos e vaias causando constrangimentos aos ex-presidentes. Por isso mesmo, haverá reforço na segurança no local do evento, para evitar surpresas e duas espécies de cerca impedirão que manifestantes cheguem em frente ao palanque ocupado por Temer.





A preocupação do governo de facto com o desfile aumentou depois das manifestações do fim de semana e com a ocupação do Ministério do Planejamento ocorrida segunda-feira passada (5 de setembro).

0 comentários:

Postar um comentário