Pesquisar este blog




ACABOU O CARNAVAL, VAMOS ACORDAR

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018






Existe um ditado, lenda, história ou sei lá mais o quê: O ano novo no Brasil começa de verdade somente depois das festanças do carnaval. Isso até tem um pouco de fundamento por que serve para muita gente ter a desculpa esfarrapada principalmente os políticos corruptos e preguiçosos de que nada pode ser feito antes de passar o carnaval.



Na minha opinião, que nada tem de modesta, a cada ano que passa essa festa chamada de carnaval vem perdendo o verdadeiro sentido da brincadeira inocente, da alegria sem interesse, e de ser uma diversão saudável, assim como natal e outras datas que também perderam a sentido principal. O que se pode comprovar nesses eventos e desfiles carnavalescos é apenas bagunça, violência, interesses financeiros e muita gente se encharcando de álcool, drogas, sexo, e claro, fazem questão de estampar na cara e na ponta da língua que só vão se preocupar depois do carnaval.



Acabou, portanto, o feriado mais animado do nosso querido e estranho Brasil.



E se pararmos para pensar, é uma grande verdade. A partir deste momento as pessoas começam a planejar suas vidas, as empresas que não faliram com o golpe de 2016, começam a trabalhar de verdade, os funcionários ou servidores públicos e privados, pré reforma da previdência, deixam a tal “preguiça” de lado e colocam a mão e o pé na fogueira das manifestações e dos protestos. 



Mas em tempos de crise geral, como a que vivemos hoje no “país do carnaval”, teremos que tomar agora algumas atitudes que façam diferença em nossas vidas para sobrevivermos ou dela Vamos nos despedir, antes que o Vampiro “Presidente”, seja proscrito do Brasil.



E aquelas promessas na virada do ano que você fez? Então, já começou a colocá-las em prática? Não? Então o que está esperando? Resgate-as, e comece já o que deveria ter começado há 2 meses.


Não espere a Crise do Vampiro te pegar ou te deixar com medo. Tome atitudes para reverter a situação, acredite mais em você, tenha força de vontade, estude, mostre ao mundo para quê você veio. Não jogue suas promessas e seus objetivos ao vento para que se tornem míseros confetes de carnaval.





O ano de 2018 já começou complicado com as  crises políticas e existenciais decorrentes do golpe de 2016.  Será um ano de batalhas com “possíveis”  eleições e quiçá   inovações. Nem se diga que 2018 terá muitos feriados prolongados o que é ótimo para podermos descansar, pensar refletir e talvez ou mesmo sonhar com um país que lutará bravamente para reconquistar a governabilidade e a Justiça tão rebaixada, tão aviltada. Por isso façamos com que os dias úteis, sejam totalmente úteis para todos nós brasileiros progressistas. 




0 comentários:

Postar um comentário