Pesquisar este blog




Governador Rui Costa autoriza construção de ponte entre Xique-Xique e Barra e recuperação de estradas

sábado, 31 de março de 2018




A travessia do rio São Francisco, entre Barra e Xique-Xique, é feita de balsa, tornando mais lenta e difícil a viagem e a circulação de mercadorias. Na última quinta-feira (29), em Barra, o governador Rui Costa autorizou a publicação de edital de licitação para uma Parceria Público-Privada (PPP) que será responsável pela construção de uma ponte de mil metros no trecho que separa os dois municípios.

Rui também autorizou licitação para restauração de 663 quilômetros de estrada, nas BA-052, BA-160 e BR-330, no trecho do entroncamento da BR-116, em Feira de Santana, até Irecê, Xique-Xique e Barra. “Este edital de licitação prevê a manutenção, durante 20 anos, de todo o trecho. É a garantia de que essa estrada [BA-052], tão utilizada pelo povo de Barra, de Xique-Xique, da região de Irecê e da Chapada, será mantida em boa qualidade durante todos esses anos”, destacou.

O governador ainda assinou ordem de serviço para a recuperação de 150 quilômetros da BA-161, que ligam Barra – Estreito – Entroncamento com a BR-242, em Ibotirama. Autorizou também o início da recuperação de 76 quilômetros da mesma estrada, entre os distritos de Porto Palha e Lagoa do Padre. As duas obras têm investimento previsto de R$ 35 milhões.

O motorista de van, Arthur Fernandes da Rita, 63 anos, destacou que a recuperação das estradas vai dinamizar toda a economia da região e que a construção da ponte é uma obra esperada há anos pelo povo da região. “Eu faço esse trajeto todos os dias, de segunda a sexta-feira. Saio ás 3h da manhã de Barra para Xique-Xique e volto às 14h. Então, essa ponte será uma coisa muito boa para a região, porque vai facilitar o movimento. E a Balsa é dispendioso demais. A ponte não será. Até o horário vai melhorar para a gente passar por aqui”, ressaltou.

Com informações do Site "Noticia Livre"

0 comentários:

Postar um comentário