Pesquisar este blog




MULHERES DO BRASIL, UNI-VOS!

quinta-feira, 8 de março de 2018


Este 8 de março é uma data mais do que especial para o feminismo. Não só por manter viva a memória histórica de resistência e luta das trabalhadoras russas, há exatos 101 anos, como também, por ser um marco diante de tantas ameaças de perdas de direitos e declarações de ódio contra as mulheres, no Brasil e no mundo.

Quantas mulheres sofrem violência doméstica? Quantas são assassinadas por seus maridos, namorados e “ficantes"? O Estado e a sociedade de maneira geral fecham os olhos e fingem que tudo isso é “normal”.

Mas este Dia da Mulher deve servir especialmente para denunciar que o Brasil se tornou um dos piores países do mundo para se nascer mulher. A violência contra o sexo feminino não para de crescer em nosso país, conforme consta do relatório sobre violação dos direitos humanos no Brasil em 2016, divulgado pela Anistia Internacional.

Todas as mulheres deveriam parar hoje, dia 8 de março. Parar em todos os sentidos: no trabalho remunerado, no trabalho doméstico, e em tudo aquilo que as oprime e machuca!

0 comentários:

Postar um comentário