Pesquisar este blog




GRITO DE GLEICI, BIG BROTHER E A GLOBO

domingo, 22 de abril de 2018



A Globo, que apoiou o golpe militar de 1964, liderou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff e pressionou o Poder Judiciário a colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão num processo de exceção,  pode ter forjado uma nova liderança de esquerda no País.

Trata-se da jovem Gleiciane  Damasceno, que venceu a edição de 2018 do Big Brother Brasil e, em plena Globo, gritou e reivindicou   'Lula livre'.
Militante da juventude e dos direitos humanos, Gleici poderá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados neste ano. Ela é filiada ao PT (Acre)  e diversas lideranças do partido já procuraram o governador Tião Viana, assim como o senador Jorge Viana (PT-AC), para que Gleici seja lançada nessas eleições. Um dos caciques que defendem essa ideia é o ex-ministro Aloizio Mercadante, que vê em Gleici potencial para que ela se torne líder, no parlamento, das bandeiras da juventude.

Caso dispute as eleições de 2018, Gleici poderá repetir a trajetória do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que também venceu o BBB 5 e se tornou um dos parlamentares mais influentes do País.
A militância política de Gleici facilitou sua vitória no BBB 18 porque fez com que as legiões de eleitores do ex-presidente Lula que habitam o Brasil real e, não, o Brasil que os mais ricos “impulsionam” no Facebook sob orientação de “especialistas” pagos a peso de ouro para garantir que você se torne “influente” nas redes sociais.

Seja como for, vale frisar que o resultado do BBB 18, com a vitória de uma petista assumida, foi uma prévia, uma tomada de pulso da opinião pública, mostrando que a defesa apaixonada que Gleiciane Damaceno, do Acre, faz das causas e da maior liderança da esquerda, Lula, é hoje popularíssima e tende a se tornar ainda mais popular nas urnas, em outubro.


0 comentários:

Postar um comentário