Pesquise no A Voz

Carregando...



----------------HISTÓRIA DO A VOZ----------------

História do Jornal A VOZ

Por uma iniciativa do empresário Edgardo Pessoa Filho- GAL, que guardava o sonho de circular em Xiquexique um veículo de comunicação que fosse livre e abrisse espaço para que todos pudessem opinar, criticar ou elogiar, surgiu em nossa cidade um novo veículo informativo: o Jornal A VOZ. O periódico, impresso no modelo dos tablóides europeus, veio preencher várias lacunas existentes na comunicação impressa de Xiquexique. Depois de ouvir a opinião de varias pessoas da sociedade, identificou-se a falta de profundidade nas notícias veiculadas no município atreves de outros veículos de comunicação. Estas pessoas, formadoras de opinião de nossa cidade, afirmaram ser de grande utilidade mais um jornal sério e eficaz na divulgação da notícia. Onde o mesmo tivesse independência e a liberdade de ação, uma das características mais importantes de um veículo de comunicação, com pessoas capazes de elaborar as notícias sem emitir opinião pessoal fazendo juízo de valor sobre o que noticia, sobretudo preservando sempre a verdade.

O Jornal A Voz teve sua primeira edição lançada em março de 2000, circulando mensalmente, trazendo artigos e reportagens sobre os fatos mais importantes de nossa cidade, com o principal objetivo de educar, informar e influenciar positivamente a nossa comunidade, usando, sobretudo, a ética, a democracia e a verdade.

Depois do sucesso e respeito conquistado com a versão impressa, o A VOZ deu mais um passo e se tornou o primeiro Jornal online de Xiquexique. Já em outubro de 2001 foi ao ar sua primeira versão digitalizada que permaneceu em funcionamento concomitantemente com a versão impressa até outubro de 2007, quando uma ação imposta pelos inimigos da democracia, fez este veículo cessar os seus trabalhos temporariamente.

Com todas as ações ganhas na justiça, o Jornal A VOZ volta a levar informação em abril de 2010, primeiramente online, reformulado em forma de Blog, abrindo espaço para que todos os seus leitores possam participar diretamente deste jornal, uma vez que interagir deixa mais dinâmico as informações.

O A Voz também voltará a circular com sua versão impressa atendendo assim, aqueles que não fazem uso da tecnologia da internet, deixando todos que queiram, informados dos acontecimentos do nosso município e região.

Jornal A VOZ – Comunicando com Você!